top of page
Por Roque Tomazeli

Dutra deve receber estação de tratamento de esgoto

Um acordo da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e as empresas Gramado Parks, Gramado BV Resort, Marsal Empreendimentos Imobiliários e Recanto dos Plátanos Empreendimentos Imobiliários, com anuências do Ministério Público e do Município, deve reverter em obra da Estação de Tratamento de Esgotos Dutra.

Crédito foto: Carlos Borges I PM

Gerente da Corsan Hortênsias, Ermógenes Bodanese; secretária Cristiane Bandeira; empresário Anderson Caliari; promotor de Justiça, Max Guazzelli; prefeito Fedoca Bertolucci, diretor Julio Hofer, diretor Eduardo Carvalho e empresário Afonso dos Santos

O investimento, na ordem de R$ 5 milhões, anunciado nesta quarta-feira, 12, na Prefeitura de Gramado, permitirá a expansão do sistema de esgotamento sanitário da cidade e deve estar concluído num prazo estimado de seis meses.

Segundo o diretor de Expansão da Corsan, Julio Hofer, a iniciativa transforma um problema histórico, relacionado ao tratamento de esgoto, numa oferta de solução a partir do entendimento com os empreendedores.

O empresário Anderson Caliari (um dos investidores privados) disse que ao canalizar investimentos, os empreendedores facilitam a resolução dos problemas do tratamento do esgoto em Gramado, exemplo que, segundo Caliari, vem defendendo há anos, e que agora adota.

A secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira, relacionou o acordo ao melhoramento das águas da barragem do Parque dos Pinheiros e mostrou interesse em firmar mais processos nesse sentido.

O promotor de Justiça, Max Guazzelli, parabenizou o que chamou de “parceria público-privada”, envolvendo a Prefeitura, Corsan e empresariado e adiantou que outras iniciativas nesse sentido podem ser adotadas na cidade.

DIÁLOGO Para o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), todos os avanços verificados na relação da Corsan com o atual governo municipal decorrem do primado do diálogo e da relação respeitosa, reconstruídos nesses dois anos e meio.

Bertolucci também cumprimentou os grupos empresariais pelo gesto.

O ato de assinatura, no Gabinete do Prefeito, ainda contou a presença do presidente do Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Gramado, Victor Ferrari, empresário Afonso dos Santos, do diretor de Operações da Corsan, Eduardo Carvalho, e do gerente da Unidade Hortênsias da Corsan, Hermógenes Bodanese.

Comments


bottom of page