1/2
  • Por Roque Tomazeli

Programa governamental apoia criação de agroindústria em Gramado

A Doces Weimer, localizada na Linha Tapera, é a nova agroindústria de Gramado. Inaugurada na quinta-feira, 26, o negócio conta com o apoio da Secretaria da Agricultura, dentro do Programa Gramado Colônia, Emater, e produz doces em pasta (schmier) e frutas cristalizadas.

Crédito foto: Carlos Borges | PM

Secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, representantes da Emater, prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) e família Weimer

“Decidi aumentar e fortalecer o trabalho que meus pais já faziam, assim surgiu ideia de implantar a agroindústria. Com a criação do Gramado Colônia, conseguimos colocar em prática o desejo de expandir o negócio, já que recebemos ajuda no custeio de diversas questões burocráticas, mais um incentivo para ir pra frente com nosso objetivo”, diz Roberto Weimer, um dos donos do empreendimento (com Denise Weimer).

A partir do apoio da Emater, o negócio ainda participa do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), que oferece vantagens para a família Weimer como cursos de qualificação nas áreas de gestão, boas práticas de fabricação, implantação e adequação dos Serviços de Inspeção Municipais (SIM).

#ProgramaGramadoColônia #AlexandreMeneguzzo #RepórterGramadoRecessoParlamentardeVerão