1/2
  • Roque Tomazeli

Deputado propõe o ‘Dia Estadual de Esterilização de Animais Domésticos’

O deputado estadual Gabriel Souza (MDB - foto)) propôs a criação do Dia Estadual de Esterilização de Animais Domésticos, a ser comemorado na última terça-feira do mês de fevereiro de cada ano.

Crédito foto: Marcelo Bertani | AL

De acordo com a proposta, a data passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos do RS possibilitando, com isso, a realização de atividades alusivas à importância da esterilização de animais domésticos como mecanismos de controle populacional de cães e gatos.

Conforme a justificativa, o projeto tem por objetivo divulgar a campanha “World Spay Day”, criada pela entidade Humane Society International e promovida no Brasil pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), que é realizado anualmente na última terça-feira do mês de fevereiro.

“A esterilização (castração) é fundamental para caminharmos rumo a um futuro sem animais vivendo nas ruas. Sem uma política forte, inteligente e humanitária de controle populacional e reprodutivo não conseguiremos mudar a dura realidade vivida atualmente pelos animais”, disse a médica veterinária e diretora técnica do FNPDA, Vânia Plaza Nunes.

#DeputadoGabrielSouza #RepórterGramado