1/2
  • Roque Tomazeli

Projeto prevê o Dia Estadual do Enoturismo

Um projeto de lei do deputado estadual Frederico Antunes (PP - foto) prevê a instituição do Dia Estadual do Enoturismo, a ser comemorado anualmente no segundo domingo de novembro. A data, de acordo com o projeto, passará a fazer parte do calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul.

Crédito foto: Marcelo Bertani | AL

Conforme justificativa apresentada pelo autor, o projeto tem objetivos como de potencializar a promoção da oferta turística das regiões gaúchas produtoras de uva e vinho, fomentar a cadeia de produtos e serviços envolvidos no Enoturismo, e incentivar a formulação de políticas públicas voltadas à pesquisa.

A proposta do deputado pretende, ainda, promover a formatação do mapa do Enoturismo gaúcho – considerando a importância econômica que a atividade turística representa no contexto nacional e mundial.

Frederico Antunes destaca que o polo vitivinícola gaúcho vem atraindo mais de 600 mil enoturistas ao Estado, ávidos por produtos turísticos. “No RS, concentram-se a maioria dos roteiros enoturísticos no País. Em torno de 200 vinícolas trabalham com o turismo de vinho”, diz.

#FredericoAntunesPPEnoturismo #RepórterGramado