1/2
  • Por Roque Tomazeli

Deputada defende cobrança de água diferenciada para hotéis do RS

A deputada estadual Any Ortiz (PPS, foto) intermediou na terça-feira, 4, um encontro entre representantes do Sindicato Intermunicipal da Hotelaria no Rio Grande do Sul (Sindihotel RS) e a direção da Corsan para discutir uma proposta para cobrança diferenciada do consumo de água dos hotéis no Estado.

Crédito foto: Marcelo Bertani | AL

Segundo o vice-presidente financeiro do Sindihotel RS, Gilberto Dionisi, os estabelecimentos hoteleiros hoje são penalizados com o formato de cobrança.

“Até 20 metros cúbicos se paga um determinado valor. Acima desse consumo a tarifa vai aumentando. Quanto maior o consumo, maior a tarifa. Em Vários estabelecimentos o custo com água chega a ser o dobro do que é gasto com energia”, disse.

A primeira proposta encontrada é a realização de contratos especiais de fornecimento para cada estabelecimento hoteleiro, criando um faturamento mínimo mensal sem incidência de acréscimo e com preços fixos no valor do metro cúbico.

“É preciso levar em conta as realidades de cada região quanto à ocupação dos hotéis, quanto ao tipo de serviço prestado, como lazer, negócio. É necessário construir uma tarifa real para manter forte o setor”, defendeu a deputada Any Ortiz.

#HotéisetarifaCorsan #RepórterGramado