1/2
  • Por Roque Tomazeli*

Cursos gratuitos de capacitação para o turismo oferecem inscrições

Os cursos online das plataformas Brasil Braços Abertos (BBA) e Canal Gestor de Turismo (CGT), do Ministério do Turismo, são para pessoas interessadas na capacitação e aprimoramento para o mercado de trabalho.

Crédito foto: Beto Garavello | MTur

O treinamento à distância é nacional e gratuito e oferece cursos para quem deseja ingressar no mercado turístico. A plataforma Brasil Braços Abertos é destinada a iniciantes, que podem se inscrever para um curso de extensão de 80 horas-aula, focado no atendimento ao turista.

São quatro módulos com conteúdo direcionado para a recepção do visitante, incluindo noções básicas da língua inglesa.

O acesso ao canal Brasil Braços Abertos pode ser feito em qualquer equipamento com internet, como smartphone, tablet ou computador. Esta é a segunda edição do BBA, cujas inscrições vão até 31 de outubro de 2018.

CANAL GESTOR

Já o curso do Canal Gestor de Turismo é direcionado a agentes públicos e privados, atuantes ou em formação, com perfis de trabalho voltado para planejamento, administração e execução de políticas, programas, projetos e ações do setor.

Pessoas a partir dos 18 anos podem se inscrever até o dia 19 de novembro. A carga horária é de 50 horas-aula e o conteúdo, composto por videoaulas e jogos educativos, pode ser acessado por celular, tablet, computador ou qualquer outro equipamento com internet.

Após a conclusão, os alunos dos cursos precitados recebem certificado.

Mais: www.turismo.gov.br

* Com Agência de Notícias do Turismo.

#CapacitaçãoemTurismo #MTur #RepórterGramado