1/2
  • Por Roque Tomazeli

Covid-19: cerca de 4 mil doses de vacina aplicadas em Gramado

Ao redor de 530 pessoas, entre 73 e 79 anos, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em sistema drive-thru realizado no sábado, 20, no ExpoGramado. Com isso, 3.961 doses já foram aplicadas no Município – são 1.628 em profissionais da saúde e 2.333 em moradores, na soma da primeira e da segunda dose.

Secretaria da Saúde alerta população para todos os tipos de vacina


MAIS VACINAS

O calendário de vacinação do Plano Nacional de Imunização Contra a Covid-19, do governo federal, continua para as pessoas com 73 anos ou mais na Unidade Básica de Saúde (UBS) Floresta e na Estratégia Saúde da Família (ESF) Vila Olímpica, na Várzea Grande – a imunização é somente na parte da manhã.


A imunização de rotina em crianças e adultos ocorre normalmente nas salas de vacinação da UBS Floresta, ESF Vila Olímpica, no Centro Municipal de Saúde, somente à tarde, e na ESF Nailor Balzaretti, Pórtico II, manhã e tarde. Nas quartas-feiras, à tarde, a sala de vacinação da UBS Floresta é destinada para recém-nascidos.


Já a vacinação para profissionais da área de saúde e bombeiros será no Centro Municipal de Saúde, na parte da manhã.


Conforme a Secretaria da Saúde, em razão da necessidade de remanejamento de profissionais, a sala de vacinação da ESF Jardim está fechada.

Crédito foto: Roque Tomazeli