1/2

Agricultores criam a Cooperativa Casa do Colono de Gramado

Um grupo de 34 agricultores fundou terça-feira, 26, na Sociedade União da Furna, a Cooperativa Casa do Colono de Gramado (CCCG), uma organização para fomentar ações mais qualificadas na comercialização das agroindústrias, produtos in natura e artesanato rural na Casa do Colono, na Praça das Etnias.

Crédito foto: Carlos Borges | PM

Na Furna, prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) valorizou iniciativa dos agricultores com a CCCG

As bases para a constituição da CCCG foram discutidas nos últimos 60 dias por uma comissão representativa dos agricultores, com o apoio da Secretaria da Agricultura e da Emater de Gramado e de Porto Alegre.

Com a CCCG, o próximo passo dos agricultores (que já comercializam) é a produção de produtos a partir da matéria-prima da agricultura familiar, beneficiar e embalar produtos, executar serviços de logística e participar do mercado institucional.

“A Casa do Colono sempre cumpriu um papel importante na comunidade. O espaço é uma forma de parte da Festa da Colônia estar presente na cidade o ano inteiro. Assim, passou a ser necessária a formação de uma cooperativa para melhoras nesse ambiente de comercialização”, disse o secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo.

DIRETORIA DA CCCG

Presidente: Ronaldo Serafim;

Vice-presidente: Helen Marcon;

Conselho de administração: Cássia Augsten, Leila Lazaretti, Vanderleia Marschner, Loiva Hörlle, Analisa Weber e Carine Dambrós;

Conselho fiscal: Leandro Cavichion, Severino Ecker, João Andreis, Everson Ruppenthal, Roberto Weimer e Claudio Backes.

#CCCGCooperativaCasadoColonodeGramado #CasadoColono #RepórterGramado