1/2
  • Por Roque Tomazeli

Eleição define novo Conselho Municipal de Assistência Social

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social realizou um fórum para eleger os representantes da sociedade civil que comporão o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) no biênio 2017–2019.

Crédito foto: Carlos Borges | PM

Entidades discutiram composição do CMAS de Gramado para o biênio 2017-2019

O evento, que foi voltado para usuários da Política de Assistência Social, entidades cadastradas no CMAS, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), contou com a presença da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Associação Evangélica Luterana de Beneficência (AELB); Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (ASCAR); Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias (CREHR) e Pastoral do Menor Adolescente (PAMA).

MISSÃO

O Conselho Municipal de Assistência Social exerce o controle das políticas públicas relacionadas à Assistência Social do Município, em harmonia com a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

“O fórum é um momento democrático, público e transparente para eleger a representação da sociedade civil no Conselho Municipal de Assistência Social de Gramado. O CMAS é, portanto, de extrema importância para assegurar que os interesses da sociedade sejam garantidos”, disse o secretário adjunto de Cidadania e Assistência Social, Ricardo Cazanova.

OS ELEITOS

Nadia Tomazelli dos Reis (APAE);

Nelcy Santiago (ASCAR);

Nair Frank (AELB);

Marli Wille (PAMA);

Luisa Odila de Carvalho (usuários da Políticas de Assistência Social);

Viviane Caberlon Mapelli (trabalhadores SUAS).

#ConselhodeAssistênciaSocial #RepórterGramado