1/2
  • Por Roque Tomazeli

Conferência estimula discussão sobre saúde da mulher

A 1° Conferência da Saúde da Mulher em Gramado, realizada quinta-feira, dia 18, no auditório do Centro Municipal de Saúde, reuniu representantes das áreas da saúde, assistência social e da sociedade civil a fim de estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de políticas públicas no setor.

Crédito foto: Carlos Borges I PM

Mulheres gramadense prestigiaram a conferência

O encontro teve uma palestra da ginecologista Marjorie Manente e posterior apresentação de dados estatísticos sobre a saúde da mulher, violência doméstica e o trabalho de acolhimento realizado pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Gramado (CRAM).

Nos grupos de trabalho, formados pelo público presente, foram discutidas questões relacionadas à saúde, economia, sociedade, trabalho e meio ambiente.

DELEGADAS

Como delegadas que representarão Gramado na Conferência Estadual da Mulher em Porto Alegre, entre os dias 9 e 11 de junho, foram indicadas no encontro Débora Rosina Hepp, prestadora de serviços; Vanessa Cândido, enfermeira; Elisandra Chaves e Alessandra Arakawa, usuárias da saúde pública.

O secretário da Saúde, João Teixeira, e o prefeito em exercício, Evandro Moschem (PMDB), prestigiaram a abertura do evento.

#ConferênciadaSaúdedaMulher #RepórterGramado