1/2
  • Por Roque Tomazeli

Piratini: Secretaria de Esporte e Lazer avança em obras no Ernesto Volk

A Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) iniciou a segunda etapa das obras de revitalização do Complexo Esportivo Ernesto Volk (o Ernestão), no Bairro Piratini

Crédito foto: Renata Garcia | PM

Espaços internos do Complexo Esportivo Ernesto Volk devem receber projetos sociais

Nesta fase, o espaço abaixo da arquibancada está sendo reformado para voltar a receber projetos sociais e a estrutura do bar existente já foi licitada.

Uma nova pracinha para as crianças e reparos na quadra de areia, para permitir a prática de vôlei, também serão contempladas.

“A ideia é incentivar ações esportivas e fazer com que a comunidade utilize e ajude a cuidar do complexo. Aos moradores do Bairro Piratini serão oferecidos projetos sociais e esportivos. Nossa principal motivação é levar o esporte a todos os bairros do Município. A revitalização do Ernestão é um compromisso do governo Fedoca e Evandro”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel.

AS ETAPAS

A primeira etapa da revitalização do local foi concluída através de uma parceria público-privada com o Centro esportivo Gramadense, que possibilitou a reforma dos vestiários e do campo de futebol – em troca o Gramadense administrará o espaço por dois anos.

A segunda etapa, que está em andamento, deve ser concluída no mês de dezembro.

Na terceira etapa, está previsto uma quadra poliesportiva coberta e uma pista de caminhada ao redor da parte externa do campo – recurso de R$ 250 mil de emenda parlamentar do deputado federal Henrique Fontana, reivindicado pelo vereador Professor Daniel (PT).

Ainda na terceira fase das obras, deve ocorrer a reforma da academia de terceira idade (recurso estadual aprovado) e uma horta comunitária, com a participação da Associação de Moradores do Bairro Piratini e apoio da Secretaria do Meio Ambiente.

#ComplexoEsportivoErnestoVolk #ErnestãoPiratini #JacóSchaumloeffelSMEL #RepórterGramado