1/2
  • Por Roque Tomazeli

Bicicletas: primeira ciclofaixa de Gramado já em dezembro

Com um Plano Cicloviário para Gramado em mãos, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana pretende entregar, ainda neste mês, um trecho de 3 quilômetros de ciclofaixa, no Bairro Planalto, para uso de ciclistas. O percurso projetado liga pontos turísticos como Lago Negro, Parque da Carrieri e Lago Joaquina Rita Bier.

Crédito mapa: Divulgação | PM

Ciclistas de Gramado devem receber espaço mais seguro para pedalar ainda neste mês

Para por em prática a fase inicial do Plano Cicloviário, as ruas contempladas receberão pintura e sinalização viária vertical e horizontal, com placas e tachões, e a população material impresso educativo e de incentivo ao ciclismo.

O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo, destaca que a ciclofaixa atende as demandas da comunidade, incentiva o turismo esportivo e auxilia em questões de mobilidade urbana.

Incentivadores do ciclismo, como a turismóloga Tela Tomazeli e o corretor de imóveis Potyguara Castilhos Ferraz, participaram das reuniões com o Executivo para discutir detalhes do Plano Cicloviário de Gramado.

VIAS DO PERCURSO

Ida: Joaquina Rita Bier, Reinaldo Bertolucci, Pedro Candiago, Demétrio Pereira dos Santos, Bruno Ernesto Riegel, Carrieri, Juventude e Lago Negro.

Volta: Juventude, Bruno Ernesto Riegel, João Alfredo Schneider, FG Bier e Joaquina Rita Bier.

PONTOS NO MAPA

Azul: ciclofaixa, com ruas divididas com tachões, separando veículos de ciclistas;

Amarelo: ciclovia, onde o ciclista não divide ruas com carros e pedestres;

Verde: ciclistas dividem a calçada com pedestres (estes com a preferência);

Vermelho: carros e ciclistas (estes com a preferência) dividem o mesmo espaço.

#PlanoCicloviáriodeGramado #Ciclofaixa #RepórterGramado