Cervejaria à maneira de Munique na Rua Coberta em dezembro
A atração gastronômica Rasen Platz deve funcionar a partir de dezembro, em uma área de 2 mil m², com capacidade de atender 590 pessoas sentadas.

Rasen Bier e Gramado Parks juntos em empreendimento na Rua Coberta - ao lado do Banco do Brasil
Inicialmente a cervejaria servirá cinco tipos de cerveja da Rasen Bier e terá um cardápio elaborado por Eduardo Natalício, do Bar do Natalício, de Porto Alegre.
Boa parte da inspiração do negócio vem de Hofbrãuhaus (HP), a cervejaria mais popular e conhecida em Munique, fundada em 1589 pelo duque William V da Baviera para consumo apenas da realeza.
– A ideia é remeter o visitante à Alemanha – sintetiza Guilherme Schwingel da Luz, um dos empreendedores.
Em abril de 2018, em área contígua, abre o Parque da Cerveja, para contar um pouco da história da bebida e oferecer cursos sobre cervejas.
O investimento previsto na cervejaria é de R$ 15 milhões, aportado pela Rasen Bier e Gramado Parks, e deve gerar 90 empregos diretos.
Comments