1/2
  • Por Roque Tomazeli

Cerca de 6 mil alunos e 900 profissionais envolvidos na volta às aulas na terça-feira, 22

Conforme estimativa da Secretaria da Educação de Gramado, cerca de 6 mil alunos e 900 profissionais da rede de ensino municipal estarão envolvidos na volta às aulas na terça-feira, 22.


Ao todo, de acordo com a informação oficial, 28 instituições de ensino iniciarão o ano letivo, sendo 14 de Ensino Infantil e 14 de Ensino Fundamental – e aproximadamente 170 estudantes ingressarão em três escolas particulares, com vagas adquiridas pela Prefeitura.

Educação Infantil no Bairro Dutra


Para garantir um acesso de qualidade à educação pública, a Prefeitura cita que está realizando uma série de investimentos nas estruturas físicas e a contratação de profissionais da Educação.


Ensino Fundamental no Bairro Piratini


A secretária da Educação, Simone Tomazelli Andreis, mostra satisfação com os preparativos para o retorno às aulas.


– Ao longo do recesso escolar realizamos vários planejamentos, projetos, sonhos que nos motivam a pensar em buscar a melhoria da qualidade da educação de Gramado. A Secretaria da Educação deseja um excelente retorno a todos os gestores, professores e aos nossos alunos – diz.


PREFEITO

O prefeito Nestor Tissot (PP) avalia que a secretária e sua equipe conseguiram planejar os objetivos para este novo ano nas escolas e se organizaram para a chegada das crianças.


– Vamos iniciar o ano letivo com o pé direito. Desejo um ótimo ano letivo a todos – exalta.


OBRAS

Com as obras de ampliação da Escola de Educação Infantil Paulina Benetti, no Bairro Floresta, os estudantes terão aulas na Rua Prefeito Nelson Dinnebier, 160, sala 2.


No caso da Escola de Educação Infantil Branca de Neve (no Ginásio de Esportes José Francisco Perini), em fase final de ampliação, os alunos seguem no local.


Crédito foto Escola Delmar Dutra: Ascom PM


Crédito foto Escola Senador Salgado Filho: Roque Tomazeli