1/2
  • Por Roque Tomazeli

Várzea: Prefeitura mostra projetos em áreas da Saúde e Trânsito

Técnicos da Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado apresentaram terça-feira à noite, 3, o projeto arquitetônico do Centro de Saúde da Várzea Grande e o projeto viário do acesso da Rua Miguel Tissot à RS 115, no Bairro Três Pinheiros.

Crédito foto: Carlos Borges | PM

Projeto aprovado pela EGR muda radicalmente o trânsito nos Três Pinheiros

O Centro de Saúde, nas imediações da Rua 1º de Maio com Rua Mestre, deve ter 2,4 mil m2 de área construída, garagem coberta para cerca de 50 veículos, e um custo estimado de R$ 4 milhões.

Já com as obras no acesso da Rua Miguel Tissot à RS 115 (interditado por decisão judicial), a Prefeitura pretende liberar o trânsito nos dois sentidos. O projeto foi aprovado pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), com custo estimado em R$ 900 mil.

OLHAR PELA SEGURANÇA

O Bairro Três Pinheiros é cortado pela RS 115 e nele ainda circula o trânsito do anel viário, gerando tensão para motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo.

Para a diretora da Escola de Ensino Fundamental Pedro Zucolotto, Marta Bazei, é necessário “um olhar especial pelos alunos” que moram no lado oposto da RS e atravessam a via para estudar, inclusive vindos do Bairro Jardim.

#CentrodeSaúdeVárzeaGrande #RuaMiguelTissot #RepórterGramado