1/2
  • Por Roque Tomazeli

Projeto institui campanha sobre saúde mental e bem-estar

Um projeto de lei de autoria dos vereadores Professor Daniel (PT), Rosi Ecker Schmitt (PP) e Volnei da Saúde (PP), que trata do estímulo ao cuidado da saúde e bem-estar da população, foi aprovado na sessão da Câmara Municipal segunda-feira, 27.

Crédito foto: Divulgação | CM

Volnei, Rosi e Daniel são da Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente da Câmara Municipal

O “Janeiro Branco”, como ficou denominado a campanha, procura sensibilizar a população quanto à importância da prevenção ao suicídio, depressão e ansiedade, entre outros aspectos.

Segundo os autores do projeto (os três vereadores são da Comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente), o mês de janeiro foi escolhido em razão de, no início do ano, as pessoas planejarem suas vidas. O branco, nessa concepção, por ser a junção de todas as cores, remetendo à ideia de que o indivíduo, para ter saúde mental, precisa ter harmonia com todas as áreas da vida.

A campanha “Janeiro Branco” prevê a participação voluntária de profissionais das áreas da saúde, artistas e comunicadores, e da população interessada, passando a campanha a integrar o calendário oficial de eventos de Gramado.

#JaneiroBranco #RepórterGramado