1/2
  • Por Roque Tomazeli

Câmara Municipal homenageia os 35 anos do Jornal de Gramado

A entrega do “Troféu Mérito Gramado” para o presidente do Conselho de Administração do Grupo Sinos, Carlos Eduardo Gusmão, na terça-feira, 28, foi a forma com que a Câmara Municipal homenageou o Jornal de Gramado (JG) pela passagem dos seus 35 anos de fundação. O JG, lançado em 25 de maio de 1984, pelo jornalista Gilberto Michaelsen, faz parte do Grupo Sinos há 10 anos.

Foto: divulgação Câmara Municipal

Vereadores com colaboradores do Jornal de Gramado

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Ronsoni (Progressistas), os líderes de bancada Manu da Costa (PRB), Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), Everton Michaelsen (MDB), e o autor da proposição, vereador Professor Daniel (PT), elogiaram o JG pelo desempenho no campo da comunicação social na cidade.

O prefeito em exercício de Gramado, Evandro Moschem (MDB), destacou a atuação dos colaboradores do JG desde 1984, com especial referência ao seu criador, Gilberto Michaelsen, atualmente residindo em Torres, e o papel que o JG teve no início de sua carreira política.

– Eu era presidente da Juventude do PMDB e procurava o Ilton (jornalista Ilton Muller, funcionário mais antigo e editor-executivo do JG) para divulgar nossas ações. O jornal sempre foi importante na vida da cidade. A Imprensa é a guardião da democracia. Sem Imprensa livre, não tem democracia – disse.

GRUPO SINOS

Para o presidente do Conselho de Administração do Grupo Sinos, Carlos Alberto Gusmão, as citações de amor, liberdade, carinho e democracia por parte dos oradores da noite serão lembradas como demonstrações de respeito ao JG.

Gusmão lembrou que o Grupo Sinos edita sete jornais no Estado (Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Gramado), com 400 colaboradores que fazem de tudo para acertar.

#jornaldegramado #professordanielpt #gruposinos