1/2
  • Por Roque Tomazeli

Tecnologia gramadense a serviço da educação na Gramado Summit

Ensinar História através de jogos é a proposta da gramadense Caciq Digital, um estúdio criativo especializado no desenvolvimento de jogos com fins educativos.

Caciq Digital I Divulgação

Jogos educativos desenvolvidos para crianças de 7 a 10 anos

Com uma equipe multidisciplinar e perícia nas artes 2D/3D, engenharia de software, gerenciamento de projeto e pós-produção, a startup procura desenvolver ferramentas educacionais que contribuam para o crescimento dos estudantes e estimulem o interesse pela História.

– A escola do futuro não pode ignorar os avanços tecnológicos que ocorreram nas últimas décadas. Uma das ferramentas em destaque e com potencial no processo de ensino são os jogos digitais. Eles aumentam a disposição em aprender e o desejo de voltar a se engajar no material estudado, ajudando a desenvolver características colaborativas, estratégias na resolução de problemas, habilidades cognitivas, melhora do humor e controle da ansiedade – diz a fundadora e desenvolvedora Bruna Telles.

Em 2016, a Caciq Digital obteve do Ministério da Cultura autorização para captar recursos e desenvolveu o game multiplataforma Peleia no Pampa – jogo educacional que ensina de forma divertida parte da História do Brasil, especialmente a Revolução farroupilha.

GRAMADO SUMMIT

Transformar a cidade numa referência do empreendedorismo digital é uma das metas da Gramado Summit. Um evento que contará com 70 startups (empreendedores e sua ideias) mostrando seus projetos inovadores, com ofertas de recursos em fundos de investimentos e um concurso premiado.

Com um ecossistema que reunirá startups, grande marcas do mundo digital e palestrantes de renome, o evento prevê projetos inovadores e debates de temas relevantes para o mercado digital e o público à procura de novidades.

“Queremos tornar a cidade a Gramado Valley, onde empreendedores digitais receberão uma série de benefícios para aqui se instalarem. A Gramado Summit é star de uma grande revolução para o setor Sul e o Brasil”, destaca Marcus Vinícius Rossi, da organização da Gramado Summit.

Outras atrações do encontro vêm de um total de R$ 500 milhões em fundos de investimentos e de um concurso chamado “Startup Pitch Battle” realizado pela Super Jobs de SP, que oferece R$ 50 mil em prêmio único.

Sebrae Nacional, Twitter, Universidade de Caxias do Sul, Endeavor, Instituto Euvaldo Lodi do RS, Rock Content e Resultados Digitais estão entre os apoiadores e partners já confirmados no evento.

A Gramado Summit é concebida e organizada pela Rossi & Zorzanello em parceria com a Associação Gaúcha de Startups, Agência Diagonal e Agência Orgânica Digital.

O evento vai de 10 a 12 de agosto de 2017, na Caza Wilfrido, com estrutura especialmente montada para receber os participantes e o público.

Mais em:

www.gramadosummit.com

#CaciqDigitalJogos #RepórterGramado