1/2
  • Por Roque Tomazeli

Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas é homenageado na Câmara

O 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) foi homenageado com uma Moção de Aplauso na sessão da Câmara Municipal segunda-feira, 4, pela passagem dos 13 anos da instalação em Gramado.

Crédito foto: Divulgação | CM

Policiais do BPAT com a capitã Maldaner e o major André Lima Silva recebendo a homenagem

O subcomandante do 1º BPAT, major André Lima Silva, lembrou que no dia 19 de novembro, quando o BPAT completou 13 anos em Gramado, a Brigada Militar comemorou 180 anos de fundação no Estado.

“Um município, para se emancipar, tinha que ter pelo menos uma guarnição da Brigada Militar. E, ao longo dos anos, os municípios vão evoluindo e a Corporação vai evoluindo, procurando atender as demandas. O Batalhão Turístico foi criado exatamente por uma demanda, uma característica turística, das pessoas que vivem aqui na nossa região”, disse.

O 1º BPAT tem uma área de atuação que envolve 11 municípios, compreendendo a Região das Hortênsias, Campos de Cima da Serra e Vale do Paranhana.

O vereador Volnei da Saúde (PP), autor da proposição, destacou os relevantes serviços prestados pelo BPAT na manutenção da segurança dos gramadenses, turistas e da população das áreas vizinhas em que atua.

#BPATGramado13anos #RepórterGramado