1/2
  • Por Roque Tomazeli*

Bons sinais para o Bairro Piratini

O quinto é último encontro do governo municipal com a população, para prestação de contas de 2017, aconteceu no Bairro Piratini, sexta-feira, 2. Era para tratar de temas do Município como um todo, mas questões do bairro relacionadas aos esportes, educação, abastecimento de água, tratamento de esgoto e asfalto foram as mais destacadas na noite.

Crédito foto: Divulgação | PM

Coube ao prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) abordar a questão do abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. Segundo ele, uma reunião com diretores da Corsan, realizada horas antes, redefiniu para abril o cronograma da entrega do novo reservatório de água de Gramado.

Bertolucci ainda disse que uma solução técnica para o funcionamento da ETE da Linha Ávila foi encontrada, e que em poucos dias equipes de fiscalização devem começar visitas aos moradores e comerciantes do bairro, a fim de normatizar as ligações prediais com a rede coletora de esgoto.

As novidades não pararam por aí. Foi anunciada a retomada da obra de uma escola de educação infantil (paralisada há mais de dois anos por insuficiência da empreiteira), agora com recursos da Prefeitura, e a proximidade da conclusão do teatro da Escola Senador Salgado Filho.

Outras realizações como de melhoramentos no Complexo Esportivo Ernesto Volk, ressaltadas pelo secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, e o compromisso do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Flavio Souza, com a drenagem e o asfalto de ruas do bairro, igualmente satisfizeram o público presente ao encontro, na Escola Senador Salgado Filho.

Para o vereador Everton Michaelsen (MDB), uma justa retribuição do governo municipal para uma comunidade que elegeu os três representantes da situação na Câmara Municipal – ele, Everton Michaelsen (MDB), João Teixeira (MDB, atual secretário da Saúde), e o vereador Professor Daniel (PT) – e investiu na mudança nas eleições de 2016.

Alguns desses assuntos foram levantados aqui, no ano passado. Confirmadas todas essas previsões e comprometimentos do governo municipal e dos vereadores precitados, a população terá excelentes respostas para reivindicações históricas referentes a questões de infraestrutura do Bairro Piratini.

*Jornalista (foto) diplomado e editor do Repórter Gramado.