1/2
  • Por Roque Tomazeli

PDT apresenta Ação da Mulher Trabalhista de Gramado

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) apresentou, em evento realizado na Câmara Municipal sábado, dia 15, a Ação da Mulher Trabalhista (AMT) de Gramado, o órgão representativo das mulheres do partido.

Crédito foto: Carlos Borges I Divulgação

Salete, Bianca, Rubia e Miguelina no primeiro ato público da AMT de Gramado

Fundada no âmbito nacional em junho de 1981, a AMT é o único órgão de colaboração do PDT que tem como objetivo o agrupamento, a valorização, a defesa e a representação das mulheres trabalhistas.

A presidente eleita da AMT de Gramado, Bianca Bertolucci, disse que a sociedade precisa de mais mulheres líderes na política para construir políticas públicas qualificadas.

“Nós somos a maioria do eleitorado deste País. Ou seja, nós somos corresponsáveis pelo presente e pelo futuro que almejamos. A exclusão feminina da mulher na política é sim uma fronteira que precisa ser derrubada, e isso não é uma disputa entre homens e mulheres, é uma questão de equidade, é uma questão de igualdade, é um equilíbrio que se faz necessário. Nós precisamos ter mais representatividade, precisamos ser articuladoras de ações para elegermos mais mulheres, fazendo a política justa no exercício dos nossos direitos”, destacou Bianca.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), a presidente da AMT-RS, Salete Roszkowski, a vice-presidente nacional do PDT, Miguelina Vechio, e o presidente do PT de Gramado, vereador Daniel Koehler, prestigiaram o encontro.

EXECUTIVA DA AMT DE GRAMADO

PRESIDENTE: Bianca Bertolucci;

VICE-PRESIDENTE: Rubia Frizzo;

2ª VICE-PRESIDENTE: Neida Wagner do Amaral;

SECRETÁRIA-GERAL: Marlova Martin;

1ª SECRETÁRIA: Carla Wagner do Amaral;

CONSULTORA JÚRIDICA: Naíla Gonçalves;

SECRETÁRIA DE MOVIMENTOS SOCIAIS: Grasiela Jordana de Castro.

#AMTPDTBiancaBertolucci #RepórterGramado