top of page
  • Por Roque Tomazeli

Ainda no PT, vereador Professor Daniel prepara candidatura a prefeito em 2024

O vereador Professor Daniel admitiu na segunda-feira, 8, que deve deixar o PT e concorrer a prefeito em 2024. O vereador não decidiu em que partido vai ingressar, mas adiantou que há uma construção nesse sentido – citou sondagens do MDB, PSD e de outras siglas que não revelou.

Vereador em segundo mandato, Professor Daniel prepara candidatura a prefeito de Gramado em 2024


Em linhas gerais, o vereador explicou que a janela de transferência partidária será em abril de 2024 e que, enquanto isso, vai continuar exercendo o mandato filiado ao PT, pois se sente confortável para continuar o trabalho (na Câmara Municipal).


ATUAÇÃO POLÍTICA

Daniel Koehler, 43 anos, é formado em História e professor da rede pública estadual. Em 2016, foi eleito vereador com 1.223 votos. Em 2020, reeleito com 1.298 votos. Nas duas eleições em que participou, foi o terceiro candidato mais votado no cômputo geral.


Nos quatro anos do primeiro mandato, de 2017 a 2020, o vereador Professor Daniel foi líder do governo Fedoca Bertoluci (PDT) – Evandro Moschem (MDB).


No atual segundo mandato, o vereador foi eleito presidente da Câmara Municipal para o ano de 2021 e vice-presidente para 2022.


CAUSAS

Entre as causas do vereador Professor Daniel estão a defesa de questões relacionada à educação, agricultura familiar, desenvolvimento sustentável e mobilidade urbana.


Daniel Koehler ingressou no PT em 2011 – antes era filiado ao PDT de Gramado.


Crédito foto: Paulo Vargas CM (editada)


Texto atualizado às 12h35, corrigindo pontuação.


Comentários


bottom of page