1/2
  • Por Roque Tomazeli

46º Festival de Cinema de Gramado acontece entre 17 e 25 de agosto

Foi lançado ontem, 10, na Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre, o 46º Festival de Cinema de Gramado. O evento recebeu a inscrição de 665 filmes, entre brasileiros e latinos, para serem selecionados entre longas e curtas.

Crédito foto: Diego Vara | PM

Prefeito Fedoca Bertolucci e organizadores no lançamento do 46º Festival de Cinema

Ficaram 48 filmes em competição, sendo 14 em longa-metragem (nove brasileiros e cinco estrangeiros), 14 curtas na mostra nacional, além de outras 20 produções do Rio Grande do Sul, que concorrem na Mostra Gaúcha de Curtas, realizada em parceria com a Assembleia Legislativa RS.

Ao todo, 14 estados e nove países estão representados.

“O Festival de Cinema projeta Gramado internacionalmente. É o evento que mais divulgação dá para nossa cidade”, disse o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT).

Rubens Ewald Filho, Marcos Santuario e a argentina Eva Piwowarski compõem a curadoria do 46º Festival de Cinema de Gramado.

HOMENAGENS Troféu Eduardo Abelin será entregue ao animador Carlos Saldanha, indicado duas vezes ao Oscar em carreira internacional. Já o Troféu Cidade de Gramado será para o ator Ney Latorraca, que, até agora, contabiliza 23 longas-metragens no currículo. O filme convidado de honra do Festival de Cinema de Gramado deste ano vem da Itália.

A relação completa dos filmes e mais informações em:

www.festivaldegramado.net/

#46ºFestivaldeCinemadeGramado #RepórterGramado