top of page
  • Por Roque Tomazeli

Prefeitura e usuários debatem revitalização do Joaquina Rita Bier

A Secretaria de Planejamento e Urbanismo realiza, no dia 13, uma audiência pública a fim de avaliar o projeto de revitalização do Parque Joaquina Rita Bier e a aplicação dos recursos da Operação Urbana Consorciada Planalto. O encontro é no Centro de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, a partir das 19h.

Crédito foto: Divulgação | PM

Ilha do Lago Joaquina Rita Bier, segundo projeto em discussão

O projeto de revitalização da área prevê obras como de calçamento, iluminação pública, ajardinamento e banheiros seguindo um modelo de urbanismo mais humano e procurando valorizar o patrimônio.

”O Parque Joaquina Rita Bier classifica-se como Paisagem Cultural, pois faz parte da história de Gramado. Este novo termo urbanístico refere-se à ação social sobre uma paisagem natural. A cultura é o agente; o natural, o meio”, explica a arquiteta Larissa Lohmann, autora do projeto.

OPERAÇÃO CONSORCIADA

A Operação Urbana Consorciada Planalto (Lei 3509 de 2016, com alterações introduzidas pela Lei 3569 de 2017) compreende um conjunto de intervenções coordenadas pela Prefeitura com a participação dos proprietários, moradores, usuários permanentes e investidores privados. AUDIÊNCIA

Local: Centro de Cultura Prefeito Arno Michaelsen;

Endereço: Rua Leopoldo Rosenfeld, 59 (Planalto);

Data: 13 de novembro (terça-feira);

Horário: 19h;

Informações: 3286 0200 (arquiteta Larissa Lohmann).

bottom of page