top of page
  • Por Roque Tomazeli

Produção local e qualidade nos restaurantes da região

Mais de 20 produtores rurais do Município participaram ontem, 3, de uma reunião com administradores de restaurantes de Gramado e Canela, numa iniciativa da Secretaria da Agricultura, Abrasel e Emater, para ampliar a comercialização de produtos entre os setores.

Crédito foto: Milena Dallarosa | PM

No encontro, os produtores levaram ao Expogramado produtos como verduras, legumes, frutas, iogurtes, embutidos e geleias a fim de mostrar a capacidade do setor rural de Gramado.

Uma pesquisa para identificar os produtos mais utilizados no cardápio, proporcionando a melhor divisão das demandas para os agricultores e visitas dos restaurantes às propriedades da agricultura familiar foram pontos sugeridos.

Para o secretário da Agricultura, Alexandre Meneguzzo, as adversidades são vencidas com tecnologia de produção e o processo regional de não uso de agrotóxicos potencializa o trabalho.

“O que faltava era criar o elo. Saber que há receptividade do produto local e também a sua valorização me deixa extremamente feliz”, disse Meneguzzo.

Angelita Ecker (presidente da Abrasel), Alberto Luchi (executivo da Abrasel), Nelcy Santiago (técnica Social e chefe do escritório da Emater Gramado), Janete Costa (engenheira Agrônoma da Emater Gramado) e Pedro João de Deus (técnico Agrícola e chefe do escritório da Emater de Canela) compareceram ao encontro com os produtores.

bottom of page