top of page
  • Por Roque Tomazeli*

Primeiro parque de olivoturismo do RS será em Gramado

O Olivas de Gramado, na Linha Nova, reúne em um mesmo empreendimento turismo rural, fazendinha, pomar, horta orgânica, bistrô e loja com grife exclusiva, proporcionando visita à plantação de oliveiras, degustação e tour pela fábrica de azeite.

Crédito foto: Edison Vara | Pauta Assessoria

Distante 14 quilômetros do Centro de Gramado, parque pode ser inaugurado ainda este ano

São mais de 150 hectares e 10 mil mudas de oliveira (de seis variedades) plantadas num ambiente rural que valoriza os hábitos, paisagens e a identidade do estilo de vida do Interior, justamente onde Gramado, que hoje é considerado o segundo melhor destino do Brasil, teve origem.

“Queremos resgatar a história e a essência de Gramado trazendo o turista para a região rural (Linha Nova) onde a cidade começou em um empreendimento inédito e pioneiro no setor de turismo e olivicultura”, diz o empresário Daniel Bertolucci.

Cerca de 90 hectares do parque são de Área de Preservação Permanente (APP), monitoradas e com visitação por via de trilhas ecológicas com acompanhamento de guias, procurando manter o ecossistema inalterado.

OLIVAS DE GRAMADO

Rua Vereador José Alexandre Benetti

Linha Nova Gramado – RS Telefone: (54) 9.9974-4578 Site: www.olivasdegramado.com.br Instagram: @olivasdegramado Facebook: https://www.facebook.com/olivasdegramado/

*Com Pauta Assessoria.

bottom of page