top of page
  • Por Roque Tomazeli

Creche abandonada no Bairro Piratini pode ter obras retomadas

A Prefeitura abriu processo licitatório a fim de contratar uma empresa especializada para finalização da obra e reforma da parte já construída de uma escola de educação infantil, localizada na Rua Farrapos, no Bairro Piratini. O resultado sai no dia 24 de setembro.

Crédito foto: Roque Tomazeli | RG

Obra na escola de educação infantil, no Bairro Piratini, está paralisada há três anos

O espaço, onde deveria funcionar uma escola de educação infantil, já foi o único campinho de futebol de areia para as crianças do Bairro Piratini. Há três anos, virou um amontoado de lixo, com paredes tomadas de limo, vidros quebrados, aberturas apodrecidas e parte das estruturas desaparecidas.

A obra pública começou no governo Nestor Tissot (Progressistas) e está abandonada há cerca de três anos.

A MVC, construtora responsável pela obra, sempre alegou que a paralisação (são cerca de 70 obras em 47 municípios do RS), ocorreu devido à suspensão de verbas do governo federal, a partir de 2015.

PREFEITO

No dia 2 de março deste ano, em audiência pública nas dependências da Escola Senador Salgado Filho, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) disse que havia obtido autorização legal para concluir a obra.

No entanto, segundo ele, a única empresa especializada em projetos como o da obra paralisada não mostrou interesse em executar o serviço.

Mais em: www.gramado.rs.gov.br/licitacoes

bottom of page