1/2
  • Por Roque Tomazeli

O Dia Internacional da Mulher na Rua Coberta

O Gabinete da Primeira-Dama Bianca Bertolucci mostrou a diversidade da mulher gramadense em ato comemorativo à passagem do Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado quarta-feira, dia 8, na Rua Coberta.

Foto: Carlos Borges | PMG

Bianca Bertolucci, Zélia Menezes, Lacy Bertoja, Jussara Höpper, Iraci Koppe e Fedoca Bertolucci

Uma exposição fotográfica de Francine Tisian, preparada para o evento, registrou aspectos das diferentes etnias da mulher gramadense que vive na zona rural e na cidade, ressaltando estilos de vida, culturas, profissões e visões de mundo.

Francine ainda apresentou um vídeo com mulheres que têm suas vidas ligadas à história da construção de Gramado, como Iara Eloci Kilp, Iraci Koppe, Jussara Höppner, Lacy Bertoja e Zélia Menezes dos Santos.

O fotógrafo, maquiador e apresentador Fernando Torquatto, e a doutora em Imagem e Identidade de Pessoas, Charlene Dalbosco, apresentaram a palestra “O Criador e a Cientista”, um case que buscou fazer uma reflexão sobre os conceitos de beleza e o que é belo.

– A intenção é possibilitar que as pessoas respeitem a sua essência, entendendo que o movimento deve ser feito de dentro para fora, onde beleza e autoestima estão intimamente relacionadas com a consciência do seu próprio valor – explicou Charlene.

Segundo Bianca Bertolucci, o evento procurou integrar as mulheres dos mais diversos espaços e localidades, buscando a essência a partir de uma reflexão: quem é a mulher que faz Gramado?

O prefeito Fedoca Bertolucci, o vice-prefeito Evandro Moschem, os deputados estaduais Regina Becker e Vinicios Ribeiro, a Miss Brasil Deise Nunes (1986) e a Miss RS Denise Cezimbra (1973) prestigiaram o evento.

Foto: Carlos Borges | PMG

#DiadaMulherdeGramado #BiancaBertolucci #RuaCobertaGramado