1/2
  • Por Roque Tomazeli

Planejamento age para conter construções irregulares

A Secretaria de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil está agindo com rigor para conter invasões de áreas verdes e construções irregulares em vários pontos da cidade. Conforme o secretário Jeferson Zatti, cerca de 10 denúncias são registradas diariamente.

Demolição de obra irregular na Linha Ávila


– Estamos atuando de forma preventiva e contamos com o auxílio de cada cidadão para minimizar essas irregularidades. Que cada um continue fazendo a sua parte em denunciar quando houver obras em desacordo – incentiva Zatti.

Numa das ações, no final de fevereiro, uma equipe de trabalho do Planejamento, com o apoio da Brigada Militar e da Secretaria de Obras, esteve na Linha Ávila para recolhimento de materiais de uma obra construída em área pública. Mesmo com notificação anterior, o proprietário havia dado prosseguimento à obra.

Outros casos também foram registrados nos últimos meses, como a obra de ampliação, sem projeto aprovado, de uma pousada no Bairro Floresta (a obra foi embargada e as ferramentas recolhidas), e com a sustação da venda de lotes clandestinos na Linha Ávila, Carazal e Caracol.

As denúncias podem ser feitas no serviço Fala Cidadão – Fone 32862500.

Crédito foto: CARLOS BORGES ∣ PMG ∣ DIVULGAÇÃO

#invasãoáreaverde #LinhaÁvila