1/2
  • Roque Tomazeli

20 anos: Prefeitura e Corsan levam água para o Altos da Viação Férrea

Em 3 de abril de 1998, o título da página 23 do Jornal de Gramado era ‘ Prefeitura inicia obras no Loteamento Altos da Viação Férrea’. Na data, era o começo da construção da maior extensão de rede de canos de água já executada numa mesma etapa na cidade, obra inaugurada meses depois.

Crédito foto: Arquivo | Roque Tomazeli

Prefeito Nelson Dinnebier, gerente da Corsan, Mauro Costa, e secretário do Trabalho e Ação Social, Roque Tomazeli, vistoriaram as obras em 1998

A captação de água começou na RS 115 (Bairro Três Pinheiros), seguindo pelo antigo leito da estrada de ferro, até atender o abastecimento de todas as ruas do loteamento.

O recurso da obra saiu do orçamento da Secretaria do Trabalho e Ação Social (respondia pela habitação popular), para custear a mão de obra, parte dos materiais e detonação. A Corsan participou com a orientação técnica, canos, e recebeu a rede em doação para administrar.

O Loteamento Altos da Viação Férrea ainda é o maior projeto habitacional de moradia popular já construído em Gramado. Começou a ser ocupado em 1995 e, hoje, é formado por cerca de 250 famílias.

#LoteamentoAltosdaViaçãoFérrea #NelsonDinnebier #RepórterGramado