top of page
  • Por Roque Tomazeli

Várzea Grande deve ganhar farmácia fitoterápica até a metade do ano

A instalação da Farmácia Viva de Gramado é uma iniciativa que faz parte da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos (PNPMF), possibilitando o uso racional de plantas medicinais e de medicamentos fitoterápicos no processo de atenção à saúde.

Aline Matter e Jeferson Moschen conferem desidratadora na Farmácia Fitoterápica


Em vistoria ao local na sexta-feira, 24, o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, e a farmacêutica Aline Matter, responsável técnica pela implantação da unidade, avaliaram o andamento das obras, conferiram os equipamentos já recebidos e projetaram que a unidade deve ser aberta ao público até junho.


OBRAS E EQUIPAMENTOS

O prédio onde funcionará a Farmácia Viva passa por reformas como pintura, revisão da parte elétrica, hidráulica e colocação de novas repartições internas.

Prédio da futura farmácia na 1º de Maio, 1593, já abrigou unidade de saúde na Várzea Grande


Boa parte do mobiliário e de equipamentos, a exemplo de uma desidratadora de alimentos industrial (que realiza a remoção da água das plantas medicinais por meio da circulação contínua do ar quente, sendo capaz de desidratar grande quantidade de ervas medicinais ao mesmo tempo, garantindo uma alta eficiência no processo de garantindo uma alta eficiência no processo de secagem), já está no estabelecimento.


Crédito fotos: divulgação Ascom PM


תגובות


bottom of page