1/2
  • Por Roque Tomazeli

Secretaria de Turismo anuncia selo de boas práticas

A Secretaria de Turismo de Gramado anunciou nesta quarta-feira, 31, a plataforma Safety & Experience, a fim de disponibilizar selos de prevenção da Covid-19, de experiência e de sustentabilidade. O sentido é de promover o compartilhamento de boas práticas do comércio e negócios do setor turístico, conforme cada selo.

O cadastro na plataforma é aberto a todas as empresas gramadenses (inclusive de aluguel de temporada) de forma gratuita. Para obter as certificações, a parte interessada precisa se registrar na plataforma, adicionar seu estabelecimento e responder às questões relacionadas a cada um dos selos.


Uma vez aprovado e impresso, o selo deve ser colocado no respectivo estabelecimento, visível na plataforma para os turistas. A aquisição dos selos é autodeclarável, com espaço no portal para turistas e clientes avaliarem se o estabelecimento cumpre os requisitos que declarou para obter o selo.


A secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, esclareceu que o selo Safety & Experience não exclui o selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro, do Ministério do Turismo.


– É uma forma de qualificar cada vez mais o trade turístico de Gramado, além de ser uma maneira de incentivar que eles busquem a qualificação para ofertar um destino cada vez mais competitivo perante outras cidades e países – disse.


Cadastro:

https://selo.visitgramado.com.br/.

Processo disponível:

https://www.youtube.com/watch?v=HxMpPVtg0cI.

Dúvidas:

E-mail turismo@gramado.rs.gov.br

Telefone (54) 3286-0220 (Bárbara Konrath ou Camilla Fisch).

Crédito imagem: divulgação PM