top of page
  • Por Roque Tomazeli

Saúde bucal: Prefeitura de Gramado atende detentos do Presídio Estadual de Canela

A Secretaria da Saúde de Gramado montou um consultório odontológico completo nas dependências do Presídio Estadual de Canela para atender cerca de 230 detentos (aproximadamente 70 destes de Gramado).

Profissionais de Gramado em atendimento a detento no Presídio Estadual de Canela


Os trabalhos são realizados há quatro meses e, com a aprovação do projeto experimental, um convênio do Município de Gramado com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) foi firmado no início de setembro.


Para o prefeito Nestor Tissot (PP), que visitou o local no dia 19, a parceria é importante e um exemplo de que o Município está trabalhado em prol de toda a comunidade.


RECEPTIVIDADE

Segundo a diretora do Presídio Estadual de Canela, Cléria Diel, os atendimentos são positivos.


– É uma ação que possibilita que a gente tenha uma efetividade no tratamento penal, na área da saúde. Isso agrega valor e gera um impacto positiva na sociedade, porque o apenado tem a oportunidade de receber um tratamento de qualidade – diz.


CONVÊNIO E EQUIPAMENTOS

O Município de Gramado disponibiliza semanalmente os profissionais que operam os atendimentos aos detentos, os instrumentos do consultório odontológico e a manutenção dos equipamentos – a exemplo da cadeira odontológica, autoclave e compressor de ar recuperados ou substituídos por itens novos nos consultórios da Secretaria da Saúde.

Consultório odontológico montado pela Secretaria da Saúde de Gramado no Presídios Estadual de Canela


O convênio prevê reavaliação periódica, conforme interesse das partes integrantes.


Crédito fotos: Roque Tomazeli

Comments


bottom of page