1/2
  • Por Roque Tomazeli

Novo reservatório da Corsan só em agosto, diz governo estadual

O prazo inicial para a entrega do novo reservatório de água da Corsan em Gramado era o mês de julho. Agora, segundo informa o governo do Estado, a obra só deve ficar pronta no mês de agosto. Enquanto isso, a população segue reclamando da precariedade do serviço.

Crédito foto:

Entre as causas do atraso da obra, conforme a Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, está o mau tempo em Gramado.

Mesmo na estação de Inverno, em vários pontos da cidade a população mostra insatisfação com o fornecimento de água, especialmente em datas de grande concentração de visitantes.

O NOVO RESERVATÓRIO

O reservatório em construção tem capacidade de 3 mil metros cúbicos e deve elevar a capacidade de reservação de água em Gramado para 6.930 metros cúbicos.

O investimento na obra em andamento é de R$ 3,6 milhões e pode abastecer cerca de 30 mil pessoas.

Construído em aço com revestimento vitrificado, sobre base e fundações de concreto armado, o reservatório de Gramado será o primeiro desse modelo executado pela Corsan do Estado.

O projeto ainda prevê novas tubulações de entrada e saída de água, tubulações de expurgo, drenagem e a urbanização da área – que fica na Rua Bela Vista, acesso à Aldeia do Papai Noel.

#Corsan #RepórterGramado