1/2
  • Por Roque Tomazeli

Reduzido valor dos pedágios nos acessos a Gramado

Atualizado: 5 de ago. de 2021

A partir de quinta-feira, 5, veículos de passeio pagarão 10% menos no valor do pedágio em oito das 12 praças da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) – inclusive nos acessos a Gramado pela RS 115 e RS 235. Caminhões pagarão conforme o número de eixos (ver tabela).

Praça de pedágio na RS 235 (Gramado-Nova Petrópolis)


A medida integra um alinhamento tarifário promovido pelo órgão público para padronizar a cobrança conforme o modelo adotado em todo o País.


O desconto entrará em vigor nas praças com tarifa básica atual a partir de R$ 7 e contempla cerca de 80% dos usuários que passam pelas cancelas da EGR.

A mudança se aplica aos pedágios de Boa Vista do Sul e Cruzeiro do Sul (ambos na RSC-453), Flores da Cunha (RS-122), Gramado (RS-235), Santo Antônio da Patrulha (RS-474), São Francisco de Paula (RS-020), Três Coroas (RS-115) e Viamão (RS-040).


TABELA

Segundo o diretor-presidente da EGR, Marcelo Gazen, o objetivo é aderir ao sistema já praticado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Assim, caminhões pagarão o valor da tarifa básica multiplicado pelo número de eixos do veículo.




Crédito foto praça de pedágio: divulgação EGR


* Texto atualizado às 7h25, dia 5, esclarecendo o valor diferenciado para caminhões, adicionando declaração do presidente da EGR e a tabela detalhada dos valores (EGR).