1/2
  • Por Roque Tomazeli

Prefeitura, Sebrae e Sicredi inovam com projeto para a grife 'Gramado Inesquecível'

Gramadotur, Secretaria de Turismo, Secretaria da Cultura e Gabinete da Primeira-Dama assinaram na sexta-feira, 7, uma parceria com o Sebrae/RS e com a Sicredi Pioneira para desenvolver souvenirs e produtos inovadores que representem a marca “Gramado Inesquecível”.


Projeto voltado para pequenos empreendedores e iniciativas individuais em Gramado


A pretensão é de beneficiar micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais ligados à cadeia produtiva da economia criativa e da produção associada ao turismo, artesãos e artistas plásticos residentes, mulheres em situação de vulnerabilidade social e beneficiárias de programas assistenciais do Gabinete da Primeira-Dama.


O acordo prevê um período de 18 meses e investimento de R$ 300 mil, sendo R$ 100 mil em contrapartida de parceiros do projeto.


AÇÕES

O Sebrae realizará ações especializadas, como consultorias, oficinas e cursos.


A Sicredi Pioneira trará seu conhecimento em cultura de cooperação para fortalecer a atuação integrada e colaborativa.


Os órgãos da Prefeitura coordenarão a execução do projeto.


– Vamos ter um conjunto de produtos inovadores e com qualidade, inspirados na identidade e nos atributos de valor da marca “Gramado Inesquecível” e dos eventos de Gramado, desenvolvendo a economia criativa na produção associada ao turismo – disse o prefeito Nestor Tissot (PP).

Crédito foto: divulgação PM