1/2
  • Por Roque Tomazeli

Prefeitura prorroga intervenção no Hospital São Miguel por 90 dias

O Munícipio deve manter a intervenção administrativa no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) até o dia 2 de agosto. Entre as justificativas para a prorrogação, o decreto do prefeito Nestor Tissot (PP) desta quinta-feira, 28, cita a ausência de todas as licenças para que os adquirentes possam operacionalizar o hospital e a não apresentação do plano de viabilidade pela compradora, ocasionando insegurança na continuidade dos serviços de saúde. O documento ainda menciona uma recomendação do Ministério Público nesse sentido.

Momentos de decisão sobre a venda do único hospital de Gramado


HISTÓRICO

Em agosto de 2021, a Associação Franciscana de Assistência à Saúde (SEFAS) havia negociado o HASM por R$ 40 milhões com a Prolife Rede de Hospitais – o hospital está sob a intervenção do Município desde fevereiro de 2016, no final do segundo mandato do atual prefeito de Gramado.


AUDIÊNCIA PÚBLICA

A exemplo da Prefeitura, que realizou uma audiência pública sobre o assunto no dia 31 de março, a Câmara Municipal também programou um encontro para quarta-feira, 4 de maio, às 18h, na Rua São Pedro, 369, Centro, a fim de ampliar o debate.

Crédito foto: Roque Tomazeli