1/2
  • Por Roque Tomazeli

Prefeitura e UCS firmam acordo de cooperação jurídica para a Sala do Empreendedor

A Prefeitura de Gramado e a Universidade de Caxias do Sul (UCS) firmaram na quarta-feira, 15, acordo de cooperação jurídica relacionada à Sala do Empreendedor - estrutura da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais. A UCS Campus Universitário Região das Hortênsias disponibilizará o Serviço de Assistência Jurídica (SAJU).

Nestor Tissot, Guilherme Drago e Ubiratã de Oliveira no Gabinete do Prefeito


O prefeito Nestor Tissot (PP), o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ubiratã de Oliveira, e o coordenador do Curso de Direito da UCS Hortênsias, Guilherme Drago, assinaram o termo.


– Esta cooperação possibilitará que a administração pública municipal se torne mais eficaz, além de tornar o ambiente mais favorável para as empresas. O acordo visa disponibilizar orientação ou consultoria jurídica aos empreendedores que procuram a assistência da Sala do Empreendedor – destacou o prefeito.


CERTIFICAÇÃO

Conforme o secretário Ubiratã de Oliveira, a formalização da parceria trará um grande benefício para o empreendedor que procura aprimorar seu negócio e também faz parte de uma ação para conquistar a certificação da Sala do Empreendedor, emitida pelo Sebrae junto à Fundação Nacional de Qualidade.


– Queremos que a nossa cidade cresça e se desenvolva ainda mais e para isso ela precisa que todas as áreas da nossa gestão trabalhem em conjunto e integradas. Mas ela precisa de algumas ferramentas e são essas ferramentas que a Prefeitura de Gramado buscará através deste acordo. O nosso desenvolvimento econômico e social passa pelo empreendedorismo – disse o secretário.


Crédito foto: Ascom PM