1/2
  • Por Roque Tomazeli

Prefeitura, Câmara e Hemocentro Caxias na campanha para doação de sangue

Prefeitura de Gramado, Câmara Municipal e Hemocentro Regional de Caxias do Sul estão juntos na campanha de incentivo à doação de sangue – em alusão ao Dia Nacional da Doação de Sangue, celebrado na quinta-feira, 25. Segundo as informações oficiais, durante o período da pandemia as doações tiveram reduções significativas e os estoques praticamente zeraram.

Transporte parte do Centro Municipal de Saúde na quarta-feira (24) e no sábado (27)


Para contribuir e aumentar as doações de sangue, a Secretaria da Saúde oferece transporte gratuito para Caxias do Sul nos dias 24 (saída às 12h30) e 27 (saída às 8h) do Centro Municipal de Saúde, na Rua Ernesto Volk.


DOADOR

Ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51 quilos, estar em boas condições de saúde, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação, não fumar duas horas antes da doação e, pelo menos, três horas antes da doação, evitar alimentos gordurosos, como açaí, abacate, leite e seus derivados.


Interessados em realizar a doação devem entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone (54) 3295-7100 ramal 04 para o pré-agendamento.

Crédito foto: Roque Tomazeli