1/2
  • Por Roque Tomazeli*

Prawer distribui 6,6 mil livros sobre a história do chocolate artesanal do Brasil

Atualizado: 7 de out. de 2021

A história do primeiro chocolate artesanal de Gramado virou brincadeira de criança. Em uma ação especial para o Dia das Crianças, a Prawer distribui nesta semana 6,6 mil livros infantis para alunos das redes pública e particular de Gramado e Canela.

Alunos de Gramado e Canela recebem exemplar do livro sobre história do chocolate artesanal no Brasil


O material apresenta de forma lúdica e interativa a história de como o empresário Jayme Prawer se inspirou na produção de chocolates em Bariloche, na Argentina, para desenvolver a primeira produção artesanal de chocolates do Brasil.


O livro de cortar e montar traz quatro cenários, personagens e objetos, para que os estudantes possam contar a história através de um teatro de marionetes estimulando e desenvolvendo habilidades motoras e a capacidade de imaginação com uma brincadeira que mistura arte, cultura e história. Cada aluno ainda recebe uma trufa.


– Esta é uma ação social, mas também é uma forma das novas gerações conhecerem a história da região onde nasceram ou vivem, já que o chocolate tem um papel de protagonismo na história e desenvolvimento de Gramado – destaca diretor-executivo da Prawer, Mauricio Brock.


PRAWER

A Prawer foi a primeira marca a produzir chocolate artesanalmente no Brasil, por iniciativa de Jayme Prawer, que em 1975 iniciou o negócio depois de uma viagem para Bariloche (Argentina).


Atualmente, segundo dados divulgados, o chocolate é um dos principais atrativos de Gramado, contando com 28 CNPJs registrados como indústrias e é a capital nacional do chocolate, tendo conquistado em 2021 a primeira indicação geográfica para chocolate artesanal no Brasil.


PROMOÇÃO Além da distribuição, a Prawer tem uma promoção em suas lojas físicas de Gramado e na loja virtual (www.lojaprawer.com.br): na compra de R$ 200 em chocolates, o cliente ganha o livrinho (promoção válida até o dia 12 de outubro ou enquanto durarem os estoques).


A história também está disponível em formato de vídeo no site


www.prawer.com.br

*Com Pauta - Conexão e Conteúdo

Crédito foto: Tela Tomazeli

*Texto atualizado às 7h10 do dia 7: alteração do título, constando "6,6 mil livros".