1/2
  • Por Roque Tomazeli

Negociação do Hospital São Miguel é pauta de novo encontro na Prefeitura

A empresa Seferin & Coelho, compradora do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), apresentou em reunião na Prefeitura, na terça-feira, 22, dados relacionados à negociação, iniciada em 2021.

Negócio envolvendo o HASM gera encontros entre Prefeitura, MP, vendedores e compradores


A pauta do encontro girou em torno das receitas atuais, percentuais de ocupação por serviços prestados, iniciativas previstas para o aumento dos serviços de saúde e perspectivas de faturamento do HASM a fim de manter a prestação do atendimento de saúde pelo SUS.


PLANO ESTRATÉGICO

Segundo avaliação preliminar da Prefeitura, o plano estratégico da Seferin & Coelho prevê a sustentabilidade do hospital na nova condição tributária (isto é, não filantrópica), e já considerando investimentos em novos serviços médicos e ampliações.


Ainda de acordo com a Prefeitura, a documentação apresentada será analisada pelos órgãos públicos, com o objetivo da realização de acordo para o levantamento da intervenção, que ocorre desde fevereiro de 2016, retorno de valores ao Município (cerca de R$ 10 milhões), e a continuidade da prestação dos serviços públicos de saúde em Gramado.


PARTICIPAÇÃO

O encontro reuniu o prefeito Nestor Tissot (PP), o vice-prefeito Luia Barbacovi (PP), o presidente da Câmara Municipal, vereador Renan Sartori (MDB), o promotor de Justiça Max Guazzelli, o secretário da Saúde, Jeferson Moschen (e adjunto, Volnei Desian), o interventor do HASM, Carlos Libardi, o presidente do Conselho Municipal da Saúde, César Maciel, a procuradora-geral do Município, Mariana Melara Reis, representantes da Seferin & Coelho e dos antigos proprietários.


Crédito foto: Ascom PM