1/2
  • Roque Tomazeli

Mississippi Delta Blues Festival em Gramado no mês de agosto.

Apontado como o maior do gênero na América Latina, com uma trajetória de 14 anos e já realizado em Caxias do Sul e no Rio de Janeiro, o Mississippi Delta Blues Festival está agendado para Gramado, de 11 a 13 de agosto, na Caza Wilfrido.

Tyrone Vaughan, filho de Jimmie e sobrinho de Stevie Ray, de Austin, Texas, é uma das atrações


Conforme a organização, a estrutura contará com cinco palcos temáticos para artistas nacionais e internacionais a exemplo de Tyrone Vaughan, de Austin, Texas; Chris Gill, de Jackson, Mississippi; Tweed Smith, de Houston, Texas; Cristiano Crochemore (RJ), radicado em Houston; Ale Ravanello Blues Combo (RS); The Headcutters (SC); Decio Caetano e Lucian Satan (PR); Alamo Leal, Maurício Sahady, Beto Saroldi, Nanda Moura e Al Pratt, estes representando o blues carioca.


A versão gramadense do evento foi intitulada de “Crossroads Edition”, em referência ao filme homônimo de 1986, com Ralph Macchio e Joe Seneca – o longa retrata o universo do Blues no Delta do Mississippi, no Sul profundo dos Estados Unidos (Deep South).


Além da programação musical, em que cada palco tem como referência um filme, o festival terá ainda atrações gastronômicas na área chamada de Chess Records, gravadora de Chicago que inspirou o filme Cadillac Records.


O EVENTO

Data: 11, 12 e 13 de agosto;


Local: Caza Wilfrido (Estrada da Tapera Italiana, 2300 - Linha Tapera, Gramado);


Informações e ingressos:


http://www.mdbf.com.br/gramado

Crédito foto: divulgação