1/2
  • Por Roque Tomazeli

Mídia do Natal Luz pode ter alcançado 350 milhões de pessoas, mostra levantamento

Conforme levantamento da empresa de clipping Top Clip, de São Paulo, publicado nesta quarta-feira, 2, os números relacionados à divulgação do 36º Natal Luz de Gramado no País foram de aproximadamente R$ 45 milhões em mídia espontânea, estimativas de 1,1 bilhão de visualizações, 329 milhões de pessoas impactadas na mídia on-line e de 17 milhões na mídia impressa.

Gerson Sorgetz, a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, a assessora de Marketing da Gramadotur, Cris Oliveira, e Ilton Muller com o levantamento da Top Clip


O Natal Luz de Gramado é realizado pela Autarquia de Turismo e Cultura Gramadotur e já tem data para a 37ª edição: 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023.


NÚMEROS da 36ª EDIÇÃO

De acordo com a informação, o monitoramento da Top Clip na web, jornais e revistas foi realizado no período de 1º de junho de 2021 a 2 de fevereiro de 2022. Confira:


Retorno de mídia espontânea estimado e apurado no período: R$ 44.859.479,00;


Espaços ocupados em veículos impresso e on-line estimado: 419.446 cm²;


Público impactado e estimado atingido na mídia impressa: 17.824.608 pessoas;


No Unique Visitors, o possível público impactado na mídia on-line: 329.987.400 pessoas;


Estimativa de 1.144.536.160 page views (páginas visitadas na web).


ASSESSORIA DE IMPRENSA

A assessoria de Imprensa do Natal Luz de Gramado é realizada há nove anos pela empresa gramadense Espaço Empresarial Comunicação, do jornalista Gerson Sorgetz (com equipe formada nesta edição pelo jornalista Ilton Muller, o fotógrafo Cleiton Thiele, e na assessoria de clipping, Sélida Wilhelms).


Crédito foto: divulgação Ascom PM