1/2
  • Por Roque Tomazeli

Liga de Combate ao Câncer presente em Gramado nos últimos 45 anos

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gramado é uma entidade beneficente que trabalha ativamente há mais de 45 anos, auxiliando portadores de câncer de todas as idades e gêneros – a sede é no complexo do Centro de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, na Rua Leopoldo Rosenfeld, 818.

Liga presente no Dia da Cultura Gramadense, domingo, 27, com o prefeito Nestor Tissot (PP) e o vice-prefeito Luia Barbacovi (PP)


Entre os serviços prestados por voluntários na sede estão atendimentos psicológicos aos familiares e pacientes com câncer, cadastramento de novos pacientes e liberação de receitas e remédios nas farmácias parceiras.


Atualmente, segundo a informação oficial, mais de 100 pessoas em tratamento de diferentes tipos de câncer são atendidas de forma direta pela Liga Feminina de Combate ao Câncer.


FONTE DE RECURSO

Para realizar o trabalho, a entidade recebe o apoio de estabelecimentos comerciais de Gramado, além de realizar ações periódicas de arrecadação a exemplo de jantares, brechós, chás e venda de camisetas e guarda-chuvas.


Com isso, os valores arrecadados são destinados à compra de fraldas infantis e geriátricas, bolsas de colostomia, cestas básicas, alimentação especial e medicamentos que não são fornecidos pelo SUS.


Além do citado, é fornecida ajuda financeira para o transporte de pacientes sem condições de arcar com o custo de deslocamento a Caxias do Sul ou Porto Alegre.


CONTATOS

Para saber mais:


Instagram: @ligafemininagramado


Contribuição PIX: ligadegramado@gmail.com


Crédito foto: Ascom PM