1/2
  • Por Roque Tomazeli

Inscrições para o 49º Festival de Cinema de Gramado prorrogadas

A Gramadotur, organizadora do 49º Festival de Cinema de Gramado, prorrogou as inscrições para as mostras competitivas de longa-metragem brasileiro, longa-metragem estrangeiro e curta-metragem brasileiro até às 23h59 do dia 25 de abril. O festival deve ocorrer entre os dias 13 e 21 de agosto.

Estatuetas do Kikito são entregues aos vencedores de cada categoria


A razão apresentada para a prorrogação diz respeito ao cenário da produção mundial de audiovisual que, segundo a organização, enfrenta um momento difícil.


A Gramadotur igualmente informa que poderão participar da seleção os filmes concluídos a partir de 1º maio de 2019 (assim, títulos inscritos e não selecionados em 2020 poderão se inscrever novamente).


EXIGÊNCIAS

Entre as exigências para a inscrição estão critérios como duração mínima de 70 minutos para longas e máxima de 20 minutos para curtas; ineditismo regional para curtas brasileiros (sem exibição pública e comercial no RS); e ineditismo nacional para longas brasileiros e estrangeiros (sem exibição pública e comercial no Brasil).


As inscrições para a Mostra Gaúcha de Curtas e Mostra de Longas-Metragens Gaúchos estão previstas para a primeira quinzena de maio.


Inscrições e informações:

www.festivaldegramado.net



Crédito foto: Diego Vara