1/2
  • Por Roque Tomazeli*

Hospital de Gramado é negociado, diz Correio do Povo

O Hospital Arcanjo São Miguel está sendo vendido pela Associação Franciscana de Atendimento à Saúde (Sefas). Ao menos é o que diz o jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, em sua versão web de hoje, 10.

Crédito foto: Roque Tomazeli | RG

Venda do São Miguel desperta interesse da comunidade

O negócio, segundo relata o jornalista Halder Ramos (correspondente do jornal em Gramado), tem uma cláusula de confidencialidade, mas o diretor da Associação Beneficente São Miguel, Ricardo Pigatto, confirma as tratativas.

“Não podemos fazer nenhum tipo de divulgação no momento”, diz Pigatto.

O secretário da Saúde e interventor do hospital, João Teixeira, explica que a venda é negociada pela Sefas. No entanto, pondera que a efetivação do negócio depende da aprovação da Prefeitura e do Ministério Público (MP).

“Estamos acompanhando as negociações. Embora a Sefas seja a proprietária, o hospital está sob intervenção. O negócio está na fase de elaboração da minuta de contrato. Tem que passar pelo crivo do MP e da Procuradoria Municipal”, explica Teixeira.

O ex-secretário da Saúde e vereador Doutor Ubiratã (Progressistas) trouxe o assunto sobre o negócio a público, em sessão da Câmara Municipal, há 15 dias.

*Com Correio do Povo (exceto foto).

#ContabilidadecriativanoHospitalSãoMiguel #HalderRamos #RepórterGramado