1/2
  • Por Roque Tomazeli

Gramado e Caxias avaliam opções de acesso ao aeroporto de Vila Oliva

Atualizado: 30 de abr. de 2021

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), e o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), discutiram na quarta-feira, 7, novas possibilidades de acesso ao planejado aeroporto de Vila Oliva – em Caxias, no limite entre os dois municípios.

Tissot e Didomenico no encontro em Caxias do Sul


A proposta, apresentada pela Prefeitura de Gramado, é de um trajeto curto de aproximadamente 28 quilômetros entre o Centro de Gramado e o aeroporto.


– O estudo inicial previa a construção de uma ponte que seria totalmente inviabilizada em função do elevado custo para execução. Com a nova proposta, estamos trabalhando com um projeto viável e de fácil edificação – explicou Tissot.


Para o prefeito Didomenico, a presença do prefeito de Gramado em Caxias e o trabalho conjunto dos técnicos mostra o alinhamento dos municípios.


– O aeroporto vai atender toda a região e precisamos de ações e soluções conjuntas para que a concretização desse projeto tão esperado atenda as necessidades de todos os municípios beneficiados – disse.


Uma questão levantada é sobre a classificação de estrada, se classe 2, que comporta tráfego de ônibus e caminhões, porém sem ser uma via expressa.


O secretário de Governança e Desenvolvimento Integrado de Gramado, Germano Junges, e a secretária do Planejamento de Caxias do Sul, Margarete Bender, representaram as respectivas áreas técnicas no encontro entre os prefeitos.


Uma visita conjunta de técnicos ao local defendido por Gramado deve acontecer nos próximos dias.


Crédito foto: divulgação PM