1/2
  • Por Roque Tomazeli

Gramado amplia vacinação de pessoas com comorbidades

A Secretaria da Saúde recebeu na quinta-feira, 6, nova remessa da vacina Oxford/AstraZeneca (3.121 doses para primeira aplicação) e da vacina CoronaVac (80 doses para segunda aplicação).


Com a entrega das vacinas, a Secretária da Saúde pretende ampliar, a partir de terça-feira, 11, a faixa etária de pessoas com comorbidades que receberão a primeira dose.

Para isso, pessoas com idades entre 40 anos e 59 anos cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BCP), pessoas portadores de HIV e pessoas com comorbidades devem comparecer no ExpoGramado ou no Centro Municipal de Saúde, na Rua Ernesto Volk.


Além dos pacientes com comorbidades, a Secretaria da Saúde imuniza pessoas com síndrome de Down, com idades entre 18 anos e 59 anos, gestantes com ou sem comorbidades, maiores de 18 anos, e puérperas com ou sem comorbidades, também maiores de 18 anos, com até 45 dias após o parto.


BOLETIM

O Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado divulgou, também na quinta-feira, 6, um boletim epidemiológico atualizando dados relacionados ao coronavírus no Município. Confira:

Orientações:

https://covid19.gramado.rs.gov.br/


Crédito foto e imagem: divulgação PM