1/2
  • Por Roque Tomazeli*

Governador em exercício participa do Festuris e de reunião na Prefeitura

Na noite de quinta-feira, 4, o governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior (sem partido), participou da abertura oficial do Festuris – 33ª Feira Internacional de Turismo de Gramado. A cerimônia ocorreu no Palácio dos Festivais, mas a feira recebe o público a partir desta sexta-feira, 5, no Serra Park. O ministro do Turismo, Gilson Machado, também esteve presente. Antes, Vieira Júnior se reuniu com o prefeito Nestor Tissot (PP).

Tissot, Vieira Júnior e Santini na Prefeitura discutindo temas como protocolos de saúde em eventos


Com o conceito "Turismo em Transformação", a edição de 2021 do Festuris reúne 1,7 mil marcas em exposição, distribuídas em 210 estandes, e mais de 15 representações de destinos internacionais.


O governado em exercício destacou a importância do turismo para o Estado e a resiliência do setor diante da pandemia.


– Uma feira que existe há 33 anos demonstra a força deste setor e a sua capacidade de se reinventar. Agora na pandemia, mais do que nunca, isso ficou evidente. Com a vacinação avançando, estamos em um momento de recomeço e de retomada. Hoje temos 94,2% da população vacinável do Estado já com a primeira dose, e 78,8% com o esquema vacinal completo. Esse é o caminho, a luz no fim foi túnel – disse.


O Festuris vai até domingo, 7, oferecendo ainda mentorias e um espaço para a feira de negócios.


NA PREFEITURA

Durante a agenda em Gramado, à tarde, o governador em exercício, acompanhado do secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, se reuniu com o prefeito Nestor Tissot e com a secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, na Prefeitura.


No encontro, Vieira Júnior recebeu demandas e sugestões sobre os protocolos de saúde para eventos, especialmente para os espetáculos do Natal Luz. As questões debatidas serão levadas para o GT Protocolos e tratadas em reunião do Gabinete de Crise.


*Com informações Secom RS


Crédito foto: Felipe Dalla Valle - Palácio Piratini