1/2
  • Por Roque Tomazeli

Festival de Cultura e Gastronomia começa nesta quinta-feira, 2

O 13° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, que marca a retomada dos eventos presenciais em Gramado, será aberto oficialmente nesta quinta-feira, 2, às 11h30, e segue até o dia 12. Ao todo, 12 casas representarão a diversidade da gastronomia local.

Evento é no Centro, nas imediações da Igreja Matriz São Pedro


Adotando o tema “Do produtor à mesa: valorizando a economia local”, o circuito gastronômico movimenta as agroindústrias familiares de Gramado, que fornecem os insumos para o Concurso Melhor Chef e para as Oficinas Gastronômicas (os produtores locais ainda terão um espaço para comercializar seus produtos no Centro).


ESTABELECIMENTOS GASTRONOMICOS

Belle Vitrine Restaurante; Casa Galo Churrascaria; Fondue e A La Carte; Le Chantilly Crepes e Waffles; Candido’s Pizza Gourmet; Cantina Di Capo; Wasla Burger; Narō Culinária Japonesa; Casa Di Pietro Restaurante; Malbec Restaurante; Josephina; Cantibello e Caracol Chocolates.


O circuito gastronômico contará com pratos salgados (R$ 30) e doces (R$ 20).


COZINHA EXPERIMENTAL

Em formato on-line, as oficinas da Cozinha Experimental serão transmitidas diariamente às 12h, pelo canal Gramado Eventos TV no YouTube.


Os conteúdos vão abordar receitas da gastronomia, história dos restaurantes participantes e curiosidades dos produtores locais.


Crédito foto: Roque Tomazeli